O que fazemos

Trabalhando em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e com o Banco Central, nossa equipe atua para garantir que as normas do mercado sejam cumpridas pelas instituições e pelos seus profissionais. Nossas principais frentes de atuação são:

Supervisão de mercado

Monitoramos 100% das ofertas e negócios realizados nos mercados da B3 para identificarmos indícios de irregularidades.

Auditoria

Fiscalizamos todos os Participantes da B3 para verificar sua aderência às normas e identificar possíveis infrações às regras do mercado.

Processos disciplinares e outras ações de enforcement

Adotamos medidas de orientação, de persuasão ou disciplinares nos casos de infração às normas, tais como carta de recomendação, carta de alerta ou Processo Administrativo Disciplinar (PAD), aplicados de acordo com gravidade da irregularidade identificada.

Ressarcimento de prejuízos

Analisamos e julgamos as reclamações direcionadas ao Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos (MRP), que indeniza, até o limite de R$ 120 mil, os investidores prejudicados pela atuação inadequada ou omissão dos Participante da B3.

Desenvolvimento do mercado

Apoiamos iniciativas de educação, propomos aprimoramentos normativos e trabalhamos próximos aos participantes da B3 e em parceria com órgãos reguladores. Buscamos estar alinhados às melhores práticas, por meio do relacionamento com organizações internacionais.

Acompanhe nossas atividades